Segundo uma nota do Governo, na série de reuniões que é realizada todos os anos, com todos os membros da OMPI, para discutir questões relacionadas com a propriedade intelectual, o país será representado pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.
A nota avança que durante esta missão, o governante irá manter um encontro bilateral com o director-geral da OMPI, Daren Tang, e a Secretária-Geral da CNUCED, Rebeca Grynspan.
Cabo Verde é membro da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), desde 7 de Abril de 1997. Com esta adesão à OMPI, abriu-se espaço para a adesão aos tratados internacionais administrados por esta organização, enquadrados nas áreas de Propriedade Industrial e Direitos de Autor.
A nota informa ainda que para esta que é a 64ª Série de Reuniões das Assembleias dos Estados Membros da OMPI, a delegação de Cabo Verde chefiada pelo MCIC, conta ainda com a presença da Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), Ana Paula Spencer e a missão diplomática cabo-verdiana em Genebra, Suíça.
A OMPI tem por finalidade promover a proteção da propriedade intelectual em todo o mundo, pela cooperação dos Estados, em colaboração, se for caso disso, com qualquer outra organização internacional; assegurar a cooperação administrativa entre as Uniões.