Peregrinos da JMJ de Cabo Verde não estão desaparecidos, esclarece Diocese de Mindelo

PorSheilla Ribeiro,1 ago 2023 19:13

A Diocese de Mindelo emitiu esta terça-feira uma nota de esclarecimento sobre as notícias que alegam o desaparecimento de 106 peregrinos de Cabo Verde e Angola durante a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. Conforme defende, o facto de alguns peregrinos não terem comparecido em determinados lugares não justifica classificá-los como desaparecidos.

Segundo a nota, a comunicação sobre o desaparecimento dos peregrinos é exagerada e causa confusão e alarme desnecessário.

Conforme explica a Diocese, as Jornadas decorrem normalmente, e algumas fases já se passaram, como a Pre-jornada em Leiria e Lamego para os jovens de Cabo Verde. Além disso, prossegue, o facto de alguns peregrinos não terem comparecido em determinados lugares não justifica classificá-los como desaparecidos.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a Caravana de Mindelo é composta por cerca de 150 pessoas, incluindo peregrinos das paróquias do Sal, Boa Vista, São Vicente, Santo Antão e São Nicolau, seminaristas da Diocese de Mindelo que estudam em Sevilha, Recife e Lisboa, o Movimento Neo-Catecumenal e a Escola Salesiana.

“ Nem todos esses grupos têm o mesmo programa de alojamento e actividades durante a estadia em Portugal. 115, dos que dependem directamente da Comissão Organizadora da Diocese para a JMJ, estão hospedados na Póvoa do Santa Iria, desde ontem à tarde. Temos a informar que, realmente, 6 dos nossos não têm estado com o grupo nem têm participado nas actividades até agora”, lê-se.

Finalizando, a Diocese afirma que as Jornadas estão sendo uma experiência maravilhosa para os peregrinos de Mindelo e que a Pré-jornada em Leiria e Lamego superou as expectativas dos jovens, proporcionando uma grande Festa da Fé e uma experiência emocionante de fraternidade universal.

A expectativa é de que os próximos dias também sejam igualmente promissores.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,1 ago 2023 19:13

Editado porAndre Amaral  em  1 ago 2023 22:55

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.