A informação foi avançada à Inforpress pela presidente da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), Angélica Fortes, durante o balanço da Feira de Oportunidades que terminou no sábado, 5.
Segundo a mesma fonte, além da Expomar, edição 2023, a FIC terá uma agenda cheia até Novembro com a realização de feiras temáticas e participação numa conferência ministerial que deverá acontecer em Santo Antão.
“Já estamos a receber inscrições para a Expomar e ela vai acontecer de 21 a 23 de Setembro. Depois, provavelmente, a FIC vai entrar noutro projecto que é uma conferência que o Governo, através do Ministério do Turismo, está a organizar, que é uma conferência ministerial, que vai acontecer em Lagoa, Santo Antão”, indicou.
Conforme Angélica Fortes estão programadas ainda a Feira das Energias Renováveis e Eficiência Energética que vai acontecer na Cidade da Praia nos dias 12, 13 e 14 de Outubro e, mais à frente, a Feira Internacional de Cabo Verde prevista para acontecer de 15 a 18 de Novembro.
Sobre a 4ª edição da Feira de Oportunidades, a mesma fez um balanço “extremamente positivo”, defendendo que a cada ano essa actividade tem ganhado uma dimensão maior pela importância que tem na vida dos pequenos empreendedores e pela adesão das pessoas que visitam os stands.
“Ano após ano está a ter mais procura para esta feira, por isso quando colocamos os expositores a dividir os stands é porque não tínhamos mais disponibilidade. Mas, além disso, ficaram muitos fora que não puderam expor porque já não havia espaço” considerou.