Em declarações à Inforpress, a irmã Leandra Tavares avançou que as actividades arrancaram no dia 03 de Agosto, com toda a congregação reunida na Ribeira Brava em Assembleia-Geral e em retiro espiritual.
Esta sexta-feira, 11, foi realizado um encontro de reflexão sobre “Os desafios da evangelização”, proferida pelo Cardeal Dom Arlindo Gomes Furtado, que se encontra na ilha para presidir à celebração.
Segundo a irmã Leandra Tavares, este foi um momento de “recordar aquilo que foi a vida das irmãs outrora” a forma como viveram a evangelização” no momento em que vieram para Cabo Verde, com o “desafio de acolher as crianças que ficaram órfãs por causa da fome e da guerra”.
O ponto alto das celebrações, acontece no domingo, 13, com a celebração da missa solene, presidida pelo bispo de Santiago, cardeal Dom Arlindo Furtado, na igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Ribeira Brava.
A Congregação das Religiosas do Amor de Deus está presente em Cabo Verde nas ilhas de Santiago, São Vicente e São Nicolau.
A congregação das Religiosas do Amor de Deus foi criada em 1864 pelo Padre Jerónimo Usera para desenvolver a missão educativa.
Esta congregação tem como objectivo principal educar e formar integralmente as crianças e jovens, estando presente em escolas, lares juvenis e comunidades de inserção cristã.