IGAE alerta para venda de ovos de borracha misturados com ovos comestíveis

A Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE) alertou hoje para a venda de ovos de borracha, misturados com ovos comestíveis, e prometeu acabar com esta “situação grave” para a saúde pública.

“A IGAE alerta a todos os consumidores e a população em geral para estarem atentos quando forem adquirir ovos nas lojas. Temos recebido denúncias de ovos de borracha, misturados com ovos comestíveis. A IGAE tudo fará para pôr cobro a esta situação grave para a saúde publica”, lê-se num curto comunicado daquela instituição cabo-verdiana.

O alerta publicado na página oficial do Facebook da IAGE já foi partilhado por dezenas de pessoas e, nos comentários, os internautas pedem mais atenção para esta e para outras situações que atentam contra a saúde pública em Cabo Verde.

Na nota, a IGAE não especifica em que ilha ou concelho e nem em que lojas podem estar a ser vendidos esses ovos de borracha misturados com ovos comestíveis.

Já em declarações à Inforpress, o inspector-geral da IGAE, Paulo Monteiro, disse que a instituição tem recebido denúncias de vendas de ovos de borracha misturados com ovos comestíveis nos mini-mercados da capital apelando aos consumidores para “verificarem e ficarem atentos” a todos os detalhes destes ovos antes de os levar para casa, considerando que estes podem trazer “danos para saúde” das pessoas.

Nesta questão, o inspector-geral da IGAE disse que o alerta não é destinado apenas aos praienses, mas a toda a população, a nível nacional.

Perante a lei, adiantou que este assunto é uma infracção considerada grave, alertando também aos operadores para ficarem atentos aos fornecedores, de que tipo de ovos estão a comprar para vender, pois podem ser responsabilizados por quaisquer danos, neste caso, se for encontrada alguma anormalidade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa, Inforpress,4 set 2023 14:16

Editado porAndre Amaral  em  4 set 2023 17:50

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.