O comandante da polícia local, Evandro Sousa, disse à Inforpress que o suspeito foi detido fora de flagrante delito, na segunda-feira, 26, por mandado do Ministério Publico.
Segundo a mesma fonte, na manhã domingo, 25, o suspeito já tinha sido encaminhado ao Comando Policial para identificação após estar, alegadamente, envolvido em ocorrência com a vítima Elvis Sanches, de 24 anos, na Praia de Cruz depois do festival.
Entretanto Evandro Sousa, informou que Elvis Sanches, nesse dia, não foi encaminhado ao posto policial e terá sido visto no mar. O mesmo terá, também, telefonado à mãe dos seus filhos para dizer que estava com tonturas, antes de ter sido encontrado inconsciente pela Protecção Civil na tarde de domingo, 25, nas salinas de Sal Rei.
Recordamos que o mesmo deu entrada nesse mesmo dia na Delegacia de Saúde, teve morte cerebral declarada na segunda-feira, 26, e faleceu na madrugada de terça-feira 27 de Agosto.
Segundo Evandro Sousa, o suspeito, detido fora de flagrante delito, foi presente ao juiz esta quarta-feira, 28, para o primeiro interrogatório e foi-lhe decretada a prisão preventiva como medida de coacção.