Hospital Agostinho Neto lamenta morte de gestante e abre inquérito

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 set 2024 14:50

A administração do Hospital Universitário Agostinho Neto (HUAN), na cidade da Praia, lamentou este domingo, 29, o falecimento de Tatiana Isabel Moreira, grávida de 38 semanas e dois dias, ocorrido durante o parto na quinta-feira, 26.

“É com profunda tristeza e consternação que o conselho de administração do Hospital Universitário Agostinho Neto comunica o falecimento da Tatiana Isabel Moreira”, lamenta a instituição em uma nota de imprensa.

A mesma fonte informou ainda que ao tomar conhecimento desta “trágica situação”, determinou de imediato a abertura de um inquérito, que será conduzido por uma equipa independente.

O objectivo é “apurar todas as circunstâncias e eventuais responsabilidades” associadas ao caso.

O conselho de administração do HUAN aproveitou também para expressar condolências aos familiares e garantiu que depois da conclusão do inquérito, o relatório será apresentado aos familiares e divulgado publicamente, “com transparência”.

O HUAN reforçou mais uma vez o seu compromisso em melhorar a qualidade dos serviços prestados, para evitar situações que possam resultar em perdas de vidas humanas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 set 2024 14:50

Editado porSheilla Ribeiro  em  1 out 2024 14:00

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.