Segundo um comunicado oficial, essas visitas são projectadas para aprimorar parcerias público-privadas entre os Estados Unidos e países selecionados, neste caso, Cabo Verde.
Ao reunir líderes de diversos sectores, a iniciativa busca fortalecer a diplomacia e o desenvolvimento dos EUA e os seus parceiros, por meio de colaborações inovadoras que abordem desafios globais.
A Delegação contará com um grupo diversificado, envolvendo 20 participantes, incluindo fundadores, CEOs, CXOs e executivos seniores de universidades, agências governamentais e organizações não governamentais que se dedicam à pesquisa climática e marinha.
Estarão ainda presentes nos encontros, alguns participantes focados em energia renovável e tecnologias, assim como empresas ligadas a transporte, ecoturismo e turismo cultural.
Durante a visita serão realizados mesas-redondas e eventos de ‘networking’ com líderes do sector público e privado, visitas a instituições de pesquisa, universidades e sites de infraestrutura crítica, que destacam o potencial de parceria com Cabo Verde.