Na sua tradicional mensagem de Natal endereçada aos cabo-verdianos, o chefe do Governo afirmou que é tempo de “reavivar em cada um” o espírito de solidariedade que apoia e cria oportunidades, e que a Nação deve orgulhar-se do percurso do País que completa 50 anos de independência em 2025.
“Os momentos difíceis que Cabo Verde viveu, o bom combate que fizemos e os resultados que obtivemos, são motivos para aumentarmos a confiança no nosso País”, defendeu Ulisses Correia e Silva, asseverando que a perspectiva é melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos.
Para isso, pontuou, o Estado deve continuar a trabalhar para a ascensão social e económica dos mais pobres, bem como, da classe média.
Segundo Ulisses Correia e Silva, criar oportunidades de emprego, reduzir a pobreza, eliminar a pobreza extrema e proteger os mais vulneráveis têm estado no centro das políticas do Governo.
“Temos expectativas positivas, o próximo ano será melhor, melhor na criação de emprego, no rendimento das famílias, nos serviços da saúde e nos transportes”, garantiu, recordando os internados nos hospitais, os reclusos e todos os que se viram impossibilitados por outros motivos de comemorar a data nas suas residências.