Maio: Desassoreamento da rampa metálica já permite atracagem do navio Kriola

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 jul 2025 12:54

A rampa metálica do Porto Inglês, na ilha do Maio, já se encontra desassoreada, permitindo a atracagem do navio Kriola, após sucessivos impedimentos causados pelo acúmulo de areia

O navio Kriola conseguiu atracar na rampa com sucesso, após concluídos os trabalhos de desobstrução, facilitando assim o desembarque de passageiros e mercadorias de forma mais segura e eficiente.

Apesar do alívio gerado com a reabertura da rampa, permanecem dúvidas quanto à periodicidade do processo de desassoreamento e aos custos envolvidos, uma vez que o fenómeno se tem repetido com frequência, afectando a fiabilidade das ligações marítimas da ilha.

O assoreamento da rampa metálica tem sido apontado como um dos principais entraves à fluidez do transporte marítimo na ilha do Maio, gerando constrangimentos a passageiros, comerciantes e empresas de transporte.

O navio Kriola tinha vindo até então a atracar na rampa de betão, estando impedido de transportar viaturas e mercadorias.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 jul 2025 12:54

Editado porSara Almeida  em  26 jul 2025 23:22

pub.
pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.