Segundo a PJ, o Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), através da sua Brigada de Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes (BICTE), realizou nesta quarta-feira, 5, uma operação de combate ao tráfico de drogas na localidade de Chã de Matias, cidade dos Espargos, na ilha do Sal.
A referida operação culminou na detenção, em flagrante delito, de dois indivíduos do sexo masculino, com idades de 30 e 46 anos, ambos de nacionalidade cabo-verdiana, fortemente indiciados pela prática do crime de tráfico de droga.
A PJ indica que a operação foi efectuada no âmbito do cumprimento de um mandado de busca, revista e apreensão solicitado pelo DICS, promovido pelo Ministério Público e autorizado pelo Tribunal Judicial da Comarca do Sal. “Durante a busca, foram apreendidos elementos com relevância probatória, entre os quais 2,02 gramas de haxixe e uma balança de precisão”.
Os detidos foram presentes, nesta quinta-feira, às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca do Sal aplicado a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
Conforme a PJ, ambos os arguidos encontram-se já sob esta medida, aguardando os ulteriores trâmites processuais.
homepage







