A delegação húngara é liderada pela Secretária de Estado Adjunta para as Relações Económicas e Externas do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Comércio da Hungria, Katalin Bihari.
Gilberto Silva sublinhou que serão discutidas formas de concluir o projecto, bem como analisar as linhas da continuidade desta cooperação no domínio da água e na consolidação dos sistemas agrícolas.
O ministro reconheceu os desafios enfrentados ao longo do percurso, nomeadamente a covid-19 e a crise inflacionária, que contribuíram para encarecer um pouco o projecto. Entretanto, buscou-se formas de contornar as dificuldades, com um reforço do financiamento no valor de 7 milhões de euros.
Na agenda do dia, está marcada para esta tarde uma visita às infra-estruturas do programa de mobilização de Água para Agricultura, nomeadamente, às Estações de Dessalinização de Água em Achada Baleia (São Domingos) e Achada Ponta.
Esta visita de terreno proporcionará uma avaliação in loco dos avanços na ampliação da disponibilidade hídrica para a agricultura.
homepage







