Autárquicas/Santa Catarina de Santiago: MpD e PAICV entre a confiança na vitória e a tranquilidade da campanha

PorExpresso das Ilhas,25 ago 2016 15:16

Os dois partidos tem procurado convencer eleitores. MpD acredita que a mensagem está a ser entendida pelos eleitores e o PAICV confia numa “vitória esmagadora”.

 

A candidatura “Juntos somos mais fortes”, apoiada pelo MpD, no concelho de Santa Catarina, afirmou hoje que a primeira semana de campanha para as eleições de 04 de Setembro tem decorrido na tranquilidade e tem sido "alegre e cívica".

“Temos muitos jovens connosco a fazer uma campanha alegre, cívica e uma campanha de informação, para passarmos a nossa mensagem e o nosso projecto de esclarecer qual é o nosso compromisso para Santa Catarina, nos próximos quatros anos”, disse José Alves, candidato do MpD.

Segundo José Alves, por todas as localidades por onde passaram, os eleitores estão a compreender a mensagem transmitida e manifestaram-se dispostos a mudar Santa Catarina com candidatura ventoinha.

O MpD, que tem privilegiado contactos porta-a-porta, vai continuar com a mesma estratégia para passar as suas mensagens, até ao fim da campanha eleitoral.

O candidato do PAICV, Alcídio Tavares, disse hoje que estão convencidos de que, se todos os sinais que estão a receber concretizarem em votos, vão vencer estas eleições com “maioria esmagadora”.

Em jeito de balanço da primeira semana de campanha, este candidato assegurou que por onde passaram encontraram uma grande convergência em termos de diagnóstico de situação de Santa Catarina e que a vontade de mudança é generalizada.

“A nossa mensagem tem passado muito bem e estamos convencidos de que no dia 04, se todos os sinais  que estamos a receber se concretizar em votos, a equipa que lideramos vai ter uma votação esmagadora e vamos ter condições para realizar mudança da equipa e de projectos para Santa Catarina”, afirmou.

Disse ainda que todas as pessoas que estão a acompanhar a sua candidatura fazem-no voluntariamente e não são "assalariados" como as "pessoas da outra candidatura", que, explicou, "aparentemente têm  melhores capacidade de financiamento".

A candidatura do PAICV vai continuar a privilegiar contacto directo com o eleitorado.

Nas eleições autárquicas de 2012, o MpD, liderado por Francisco Tavares, ganhou a Câmara com 7.504 votos, contra os 7.473 votos arrecadados pelo candidato do PAICV, José Maria Veiga, e o  Grupo Independente Roteiro Rumo à Santa Catarina, de Moisés Monteiro, obteve 446.

Na Assembleia municipal, o PAICV, liderado por Felisberto Moreira, obteve 7.462 e o MpD, encabeçado por José Maria Martins, ficou com 7.460 votos.

Nas sétimas eleições autárquicas participa um total de 57 candidatos, sendo 22 do MpD, 21 do PAICV, cinco da UCID (Praia, São Vicente, Sal, Paul e Ribeira Grande de Santo Antão), dois do PP (Praia e São Miguel), um do PTS (Praia) e um do PSD (Sal).

Mais cinco independentes disputam as câmaras municipais do Maio (apoiado pelo PAICV), dos Mosteiros, de São Filipe, da Ribeira Brava e da Boa Vista.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 ago 2016 15:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 ago 2016 9:20

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.