UCID alerta Governo para necessidade de intervenção nas escolas em São Vicente

PorFretson Rocha,19 jun 2017 13:12

2

As escolas secundárias e de ensino básico, em São Vicente, continuam a espera de obras de manutenção. O </strong><strong>Liceu Ludgero Lima, particularmente, precisa de uma intervenção urgente, denunciou hoje a </strong><strong>UCID.

 

A denúncia da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) foi feita através da deputada nacional Dora Pires, que falava em conferência de imprensa, em jeito de balanço de uma visita que os eleitos do partido efectuaram à ilha, onde priorizaram a área da educação.

No Liceu Ludgero Lima a situação é considerada mais grave.

“Gostaríamos de realçar aqui o Liceu Ludgero Lima que precisa de obras urgentes, tendo em conta as abas que caem aos pedaços, a troca das portas e das janelas, uma pintura completa do edifício. Ressaltando ainda que todas as escolas padecem de infiltração de água no tempo das chuvas”, realça.

Por isso, a deputada apela ao Governo que “cumpra a promessa e que as obras das escolas sejam feitas, a bem dos alunos e de todos”.

Ainda dentro do sistema educativo, a deputada chama atenção para a necessidade da revisão do regime de faltas existente no 7º e 8º ano de escolaridade.

Dora Pires manifesta ainda preocupação em relação às mudanças a serem introduzidas no sistema educativo, que devem entrar em vigor em Setembro.

“Que tenham em atenção o novo sistema para que seja adequado ao nosso país, a nossa identidade e a nossa cultura. Que se integre a disciplina de educação para a cidadania que é muito importante.

A parlamentar apela ao executivo que aumente as bolsas de estudo para o ensino superior neste novo ano lectivo, para que “haja equidade com os carenciados”.

Durante a visita que terminou na passada sexta-feira, os eleitos da UCID visitaram o a delegação do Ministério da Educação, a vice-reitora da Universidade de Cabo Verde, as escolas secundárias e o Instituto Universitário de Educação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha,19 jun 2017 13:12

Editado porAndré Amaral  em  20 jun 2017 8:22

2

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.