Ulisses em São Vicente: Dois dias, dez actividades

PorNuno Andrade Ferreira,29 jun 2017 11:02

1

O Primeiro-Ministro está a partir de hoje em São Vicente para uma visita de dois dias, com uma agenda preenchida entre anúncios públicos e visitas, quase todas de intenção.

 

Depois da recepção na Câmara Municipal, Ulisses Correia e Silva desloca-se à Electra, na Laginha, para “equacionar a proposta de projecto de investimento turístico apresentado pelo Hotel Meliá”, lê-se no programa oficial. Depois, o Chefe de Governo dá um salto à antiga Congel. Sabe-se do interesse do grupo hoteleiro espanhol em investir na frente ribeirinha do Mindelo. 

Almoço acabado, Ulisses segue em comitiva até à estrada de Baía das Gatas, “visando uma nova estrada asfaltada e a requalificação da praia da Baía das Gatas”. Ainda durante a tarde, a caravana desloca-se à estrada de São Pedro para conhecer mais uma “visão”, no caso, da autarquia: a construção de uma via com quatro faixas de rodagem (duas em cada sentido), na ligação da cidade ao aeroporto.

Sexta-feira, o dia começa cedo, às 09h00, com a assinatura do protocolo de entrega de imóveis do Estado ao município, e prossegue, meia hora mais tarde, com o “anúncio ou apresentação” do pacote legal para a reconfiguração dos perímetros consolidados de São Vicente. Diz o Governo que a medida vai permitir “desencravar o processo de registo predial” e potencializar “o crescimento económico via investimentos privados e da alavancagem do sector da construção civil na geração de riquezas e de emprego”.

A manhã de sexta não acaba sem mais duas visitas. Primeiro, aos trabalho de requalificação urbana realizados pela câmara. De seguida, às famílias beneficiadas pelo programa de reabilitação habitacional da edilidade.

Segue-se o almoço e mais um par de actividades, separadas por uma hora. A apresentação pública do projecto da Zona Económica Especial de São Vicente e, finalmente, o evento 3E’s (de empreendedorismo, empregabilidade e emprego).

Esclarece o Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo que a visita está enquadrada “no périplo de Ulisses Correia e Silva pelos vários municípios cabo-verdianos, sob o lema Economia das Ilhas e Cultura”.

O líder do executivo chega a Mindelo a menos de uma semana de uma manifestação convocada pelo movimento Sokols 2017, que no dia 5 de Julho quer exigir nas ruas mais autonomia para a ilha do Monte Cara.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Nuno Andrade Ferreira,29 jun 2017 11:02

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 jun 2017 15:44

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.