Governo garante que PAICV conhece proposta sobre regionalização

PorAndré Amaral,13 set 2017 12:00

3

Depois de a Presidente do PAICV ter dito que ainda não tinha recebido a proposta do governo sobre a regionalização, hoje, o Ministro dos Assuntos Parlamentares veio negar estas declarações e garante que a proposta já foi entregue ao maior partido da oposição.

“Das duas uma, ou há, dentro do PAICV, uma grave falha de comunicação ou a presidente do partido considera-se a única e legitima representante do PAICV indo contra os órgãos que ela própria promoveu”, criticou Elísio Freire

A proposta de regionalização, destacou Freire, está pronta desde Setembro de 2016 e “já foi discutida, debatida e partilhada” e que desde “dia 2 de Agosto que a senhora presidente do PAICV e líder do grupo parlamentar tem conhecimento da proposta do governo”.

Segundo Elísio Freire, depois de constituída a comissão paritária, acordada entre Ulisses Correia e Silva e Janira Hopffer Almada, foi entregue aos seus membros – Manuel Inocêncio Sousa foi o nomeado pelo PAICV – uma cópia da proposta do governo.

Quanto às criticas feitas por António Monteiro e Geraldo Almeida, da UCID, que disseram respectivamente que “os partidos andam a brincar às regionalizações” e que “esta regionalização é um disparate”, o ministro dos Assuntos Parlamentares desafiou o partido e os seus dirigentes a apresentarem propostas “porque nenhuma proposta do governo é totalmente fechada”.

Autoria:André Amaral,13 set 2017 12:00

Editado porAndré Amaral  em  13 set 2017 12:06