UCID volta a exigir que Governo e Câmara Municipal resolvam problema habitacional em São Vicente

PorFretson Rocha,28 set 2017 14:19

1

A UCID voltou hoje a exigir que a Câmara Municipal de São Vicente e o Governo resolvam a situação habitacional degradante de cerca de 1250 famílias na ilha do Monte Cara.</strong> <strong>São situações que António Monteiro classifica de anómalas e indesejáveis.

 

O repto foi lançado pelo presidente do partido que convocou a imprensa para constatar in loco, a situação de uma família de sete pessoas, em Cabouco Vermelho, que vive numa casa de lata, sem as mínimas condições da habitabilidade.

António Monteiro invoca mesmo a Constituição da República de Cabo Verde que diz que “todo o cidadão tem direito a uma habitação condigna, para exigir uma melhoria das condições habitacionais.

“Estamos aqui para exigir da Câmara Municipal de São Vicente e do Governo para que criem as condições para que, na prática se possa dizer que a Constituição da República de Cabo Verde está a fazer o seu trabalho. O que nós assistimos é que ainda 6% das famílias cabo-verdianas vivem em habitações que não trazem nenhuma dignidade. Nesta casa, se é que nós podemos chama-la de casa, vivem sete pessoas e sem um dia de trabalho”, diz.

O presidente da UCID, António Monteiro considera que o problema concreto da família pode ser resolvido através das habitações sociais construídas pelas Câmara Municipal ou com os fogos do Casa para Todos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha,28 set 2017 14:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 set 2017 11:15

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.