UCID pede ao Governo mais atenção a situação da Justiça em São Vicente

PorFretson Rocha,11 out 2017 15:15

1

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) exigiu hoje mais atenção do Governo para a situação da justiça em São Vicente, considerada lenta e longe de satisfazer a população.

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) exigiu hoje mais atenção do Governo para a situação da justiça em São Vicente, considerada lenta e longe de satisfazer a população.

 

A exigência foi feita durante uma conferência de imprensa, em São Vicente, pela deputada Dora Pires, ao fazer o balanço da visita que os eleitos nacionais do partido efectuaram ao círculo eleitoral, preparando o próximo debate parlamentar sobre a situação da justiça. Para a Polícia Nacional (PN) e Polícia Judiciária (PJ), o partido pede mais meios humanos e materiais, nomeadamente viaturas, equipamentos de treino e instrumentos de laboratório. Para o Tribunal da Comarca de São Vicente, a UCID quer mais juízes e mais procuradores.

“São muitos processos acumulados. Temos processos que passam de um ano para o outro. Há necessidade de termos mais juízes, mais procuradores para poder dar vazão”, diz.   

 

 

A força política também pede melhor dignidade e condições para o Tribunal de Relação do Barlavento, situado no mesmo edifício que alberga as delegações da Televisão de Cabo Verde (TCV) e da Agência Cabo-verdiana de Notícias, Inforpress.

“O espaço é muito pequeno para estar a ser dividido com o Tribunal de Relação de Barlavento, a televisão e a Inforpress. E aqui chamamos a atenção ao Governo para ponderar a construção de um edifício para albergar a comunicação social e deixar o edifício apenas para o Tribunal de Relação de Barlavento”, solicita.

Durante a visita ao círculo eleitoral de São Vicente, os eleitos da UCID estiveram na entidade responsável pela operação do cadastro predial. O partido pede sintonia entre as leis de 2016 e deste ano, sobre as condições de registo predial.

A morosidade na emissão dos passaportes é outra questão que preocupa a UCID. Dora Pires pede celeridade na emissão do documento.

 

 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha,11 out 2017 15:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 out 2017 15:02

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.