Governo não reconhece declaração unilateral de independência da Catalunha

PorAndré Amaral,31 out 2017 17:28

O apoio de Cabo Verde a Madrid já tinha causado alguma apreensão no Palácio do Plateau por falta de concertação entre o governo e o Presidente da República.

 

Depois da declaração de apoio a Madrid quanto à questão da Catalunha, o governo disse hoje, em comunicado, que o Cabo Verde "não reconhece, nem reconhecerá a declaração unilateral de independência" e que "condena a grave violação do Estado de Direito, da democracia e da Constituição assim ocorrida".

Acrescenta o governo de Cabo Verde, no mesmo comunicado, que confia e acredita que "o governo espanhol e as suas instituições democráticas tudo farão para restaurar a ordem constitucional garantindo, assim, os direitos e liberdades de todos os cidadãos.

De recordar que, num recente encontro entre o Presidente da República e os jornalistas, Jorge Carlos Fonseca tinha lamentado não ter sido ouvido pelo governo, de forma a haver uma concertação de posições, quando o executivo liderado por Ulisses Correia e Silva declarou o seu apoio a Madrid sobre a questão catalã. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:André Amaral,31 out 2017 17:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 nov 2017 10:32

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.