Isaías Barreto considera que Cabo Verde «procrastinou» com dossier CEDEAO

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,19 dez 2017 17:25

Isaías Barreto
Isaías Barreto

Isaías Barreto crítica a forma como o governo geriu o processo da candidatura do país para assumir a presidência rotativa da Comissão da CEDEAO e lembra que o executivo nunca anunciou publicamente o nome do escolhido para ser o candidato nacional.

O comissário da CEDEAO foi uma das personalidades a manifestar a sua disponibilidade para assumir o cargo e reage assim à escolha da Costa do Marfim, em detrimento de Cabo Verde.

Numa publicação na rede social Facebook, o actual comissário da CEDEAO sublinha que é fundamental a preparação atempada deste tipo de processos.

“Se procrastinarmos exacerbadamente a elaboração de uma estratégia e a definição clara de um plano de acção, as coisas podem não correr bem", escreve.

Barreto acredita que "se Cabo Verde tivesse assinado o acordo para pagamento das dívidas muito mais cedo, tomado as decisões relevantes mais cedo (...) teria enfrentado melhor esse desafio".

Isaías Barreto chama a atenção para a importância dos contactos presenciais nos processos de tomada de decisão, sobretudo na sub-região.

“Os contactos político-diplomáticos intensos a vários níveis são de facto fundamentais. É preciso ter encontros directos e presenciais com os decisores de topo”, lê-se na publicação. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,19 dez 2017 17:25

Editado porPaulo Querido  em  20 dez 2017 14:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.