Sexta Semana da República com ciclo de conferências sobre temas actuais

PorExpresso das Ilhas,10 jan 2018 16:33

Como habitualmente, a Presidência de República tem prevista a Semana da República, com actividades sobre temas da actualidade, promovidas a propósito de duas datas importantes para o país: 13 e 20 de Janeiro.

O programa da 6ª edição da Semana da República, que decorre de 13 a 20 deste mês, foi divulgado esta quarta-feira, pelo Chefe da Casa Civil, Manuel Faustino, numa conferência de imprensa.

Segundo Manuel Faustino, a Semana da República terá como ponto alto a realização de um ciclo de Ciclo de Conferências sobre “Poder Local/Poder Regional: Que Perspectivas?", e uma Conversa Aberta sobre "Heróis Nacionais, o Passado, o Presente e o Futuro".

A Semana da República deste ano inclui também uma Conversa Aberta sobre os “70 Anos da Declaração dos Direitos do Homem”, entre a Primeira-Dama, Lígia Fonseca e um aluno do Liceu Domingos Ramos, bem como um momento dedicado aos mais jovens, com a presença de escritores cabo-verdianos de literatura infanto-juvenil, no “Conto História”.

Esta edição da Semana da República contará também com a participação de autarcas de todo o país, especialistas e investigadores em matéria de Poder Local/Poder Regional, congregando as diferentes visões existentes sobre esta questão.

O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, será um dos conferencistas. As conferências/debates, conforme Manuel Faustino, terão cobertura em tempo real, através de diferentes meios, de forma a poderem ser acompanhadas por todos os cabo-verdianos, dentro e fora do país.

As actividades terão lugar no Palácio da Presidência da República.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 jan 2018 16:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 jan 2018 16:33

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.