​Jorge Carlos Fonseca é convidado de honra para posse do novo presidente da Libéria

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,12 jan 2018 7:55

1

Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

O chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca, é convidado de honra para a cerimónia de posse, no dia 22 de Dezembro, do novo presidente da Libéria, George Weah, e pretende aproveitar a ocasião para aprofundar as relações entre Cabo Verde e a Libéria.

À Inforpress, o Presidente da República revelou ter sido convidado pelo presidente cessante da Libéria, Ellen Johnsons Sierleaf, para a cerimónia e que está a fazer todos os possíveis para participar neste evento.

Jorge Carlos Fonseca enaltece o facto de o antigo futebolista ser o presidente “que resulta de eleições que democraticamente marcam uma alternância política de governação”.

O mais alto magistrado da Nação espera que a eleição de George Weah possa ter efeitos positivos para a Libéria e para a democracia liberiana.

Apesar de dificuldades de voos de ligação da capital cabo-verdiana até Monróvia, capital liberiana, o Presidente da República quer estar presente na cerimónia da tomada de posse de Weah, prevista para dia 22.

Eleito o melhor futebolista de mundo pela FIFA, em 1995, ano que também ganhou a Bola de Ouro da Revista “France Footbal”, George Weah, antiga estrela da selecção da Libéria, notabilizou-se em grandes clubes da Europa nos anos 1990, ao serviço dos emblemas de Paris Saint-Germain (França), AC Milan (Itália) e Manchester City (Inglaterra).

Aos 51 anos, Weah protagonizou a primeira transferência democrática de poder na Libéria desde 1944, depois de ter sido eleito senador há quatro anos, tendo vencido a segunda volta das eleições presidenciais com 61,5 por cento dos votos ante o actual vice-presidente liberiano afecto ao partido que ainda sustenta o poder.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,12 jan 2018 7:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 jan 2018 12:52

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.