Campus do Mar integra estratégia educativa no horizonte 2021

PorAilson Martins, Lourdes Fortes,30 jan 2018 13:41

Augusto Santos Silva, Matitza Rosabal , Augusto Neves
Augusto Santos Silva, Matitza Rosabal , Augusto Neves (Rádio Morabeza)

A criação do campus do mar em Mindelo é um dos projectos da nova estratégia educativa que o governo tem para o horizonte 2016/ 2021, confirmou ontem a ministra da Educação.

Revelação feita ontem pela ministra da Educação, Matitza Rosabal durante a reinauguração do Liceu Gil Eanes

“Vai possibilitar a mobilização de recursos no âmbito do projecto da zona económica especial de São Vicente, a sua implementação e, sem duvida, permitir alavancar as sinergias em matéria de formação, investigação e, aproveitamento dos antigos institucionais da UniCV, do Instituto Nacional do desenvolvimento das Pescas e do centro oceanográfica, tudo isto no seu conjunto”, explicou.

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, destacou o programa estratégico de cooperação entre Portugal e Cabo Verde e a importância da educação nessa relação.

“É no domínio de educação que melhor podemos situar os fundamentos da nossa amizade reciproca. Os fundamentos da nossa colaboração bilateral e também da colaboração muito estreita que os dois países têm no domínio multilateral, da CPLP, ao sistema das Nações Unidas”, revela.

As obras de restauro do Liceu Gil Eanes, hoje Universidade de Cabo verde, foram co-financiadas pela Cooperação Portuguesa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Lourdes Fortes,30 jan 2018 13:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 jan 2018 13:43

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.