Cabo Verde terá Ordem dos Enfermeiros

PorDulcina Mendes,2 fev 2018 14:41

O Conselho de Ministros aprovou quinta-feira o projecto de Proposta de Lei que aprova o Estatuto da Ordem dos Enfermeiros de Cabo Verde.

Segundo Fernando Elísio Freire, esta manhã, em conferência de imprensa, trata-se de uma evolução natural, tendo em conta a importância da actividade. “O Governo e os cabo-verdianos esperam que os serviços de saúde sejam de qualidade e de proximidade com profissionais muito competentes e motivados”.

Fernando Elísio Freire afirma que a Ordem dos Enfermeiros fica com a responsabilidade de regular a actividade e o serviço de enfermagem em Cabo Verde, tanto no sector privado, como no público.

“Até a instalação efectiva da Ordem dos Enfermeiros, será criada uma Comissão Instaladora que terá a responsabilidade de organizar as eleições. A ordem terá total independência face ao Governo, haverá uma Assembleia Geral, o Bastonário, o Conselho directivo, Jurisdicional, fiscal e de enfermagem, tudo no sentido de regular a profissão e dar maior qualidade aos profissionais deste sector”, explicou o governante.

Depois da aprovação no Conselho de Ministros, a Proposta de lei será levada ao parlamento, para discussão, e só depois chegará à Presidência para ser promulgada. 

Ainda na mesma reunião do Conselho de Ministros, foi aprovado o projecto de Proposta de Lei que concede autorização legislativa ao Governo para aprovação de três projectos de Decreto Legislativo que integram a Reforma Regulatória do Sistema de Pagamentos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,2 fev 2018 14:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 fev 2018 14:41

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.