Direcção nacional do MpD quer comissões políticas concelhias mais próximas dos militantes e das populações

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,17 mar 2018 13:51

​A Direcção Nacional do Movimento para Democracia quer que as Comissões Políticas Concelhias do partido estejam mais próximas dos militantes e da população, a nível local.

A recomendação foi emanada da reunião da Direcção Nacional, a decorrer na hoje, na Cidade da Praia, sob presidência do líder do partido, Ulisses Correia e Silva, tendo na agenda a aprovação do relatório e contas de 2017 e a análise da situação política nacional.

Segundo a porta-voz da reunião, Filomena Delgado, o relatório e contas de 2017 foram apreciados e aprovados por unanimidade, tendo os membros da Direcção Nacional felicitado o secretário-geral, Miguel Monteiro, pelo trabalho realizado.

Filomena Delgado adiantou que foi analisada a situação do partido, com destaque para as comissões politicas concelhias, fazendo apelo à afirmação das lideranças a nível de todos os concelhos.

“A recomendação é que as concelhias funcionem e estejam mais próximas dos militantes e da própria população a nível de cada localidade (…)  Nós pensamos que, em qualquer partido que se preze, o trabalho das concelhias é a nível das localidades e devem estar sempre a fazer esse trabalho”, disse.

A questão das relações externas do partido e a realização da reunião da IDC África, que vai decorrer em Cabo Verde, no mês de Novembro, foi outro assunto que esteve em pauta na reunião da Direcção Nacional. Filomena Delgado falou desse encontro como um evento importante para o MpD e para Cabo Verde.

Segundo Filomena Delgado, os membros da Direcção Nacional do MpD manifestaram toda a solidariedade ao ministro das Finanças, Olavo Correia, alvo de várias acusações.

“Relativamente a esta questão, aguardamos com serenidade que a Procuradoria-geral da República faça o seu trabalho”, indicou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,17 mar 2018 13:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 mar 2018 16:13

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.