Ministro dos Negócios Estrangeiros belga em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,2 abr 2018 9:47

Didier Reynders, Vice-Primeiro Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus da Bélgica estará, entre hoje e o próximo dia 4, de visita a Cabo Verde.

Segundo revelou o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, a visita de Reynders serve para realizar a assinatura de dois documentos: “um Memorando de Entendimento de Consultas Bilaterais que eleva o nível de diálogo político entre os dois países e um Acordo de empréstimo sem juros no valor de 6.725.000 € para o fornecimento de bens e equipamentos de diagnóstico médico. O valor total do contrato dos equipamentos de saúde é de 9 230 766,00 Euros. A parte belga atribuiu um subsídio gratuito de 31%. Os restantes 69% (6 725.000 Euros) são objecto de empréstimo sem juros com período de graça de 21 anos”.

Além da Praia, o vice-primeiro Ministro belga irá visitar ainda as ilhas de São Vicente e Sal, “onde se situam vários projectos de investimento belgas, sobretudo na área do turismo/imobiliária, para além de estar, também, previsto um convívio com cidadãos desse país residentes em Cabo Verde”, revela o governo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 abr 2018 9:47

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.