Governo quer preparar-se para chegada de carros eléctricos

PorAdilson Pereira,31 mai 2018 14:53

4

Para marcar a primeira acção de preparação para receber carros eléctricos, o Governo aprovou, ontem, em Conselho de Ministros, uma resolução que cria uma estrutura de missão para a mobilidade eléctrica no país.

A informação foi avançada hoje pelo ministro de Estado, Elísio Freire, em conferência de imprensa de balanço da reunião de quinta-feira.

“O país está a preparar-se para os carros eléctricos”, garante Elísio Freire, porta-voz do Conselho de Ministros. 

O despertar para a questão da mobilidade eléctrica sustentável em Cabo Verde é motivado pelos objectivos traçados no programa nacional para a sustentabilidade energética, mas também pelos avanços tecnológicos a nível internacional.

“Estamos a criar um grupo de trabalho para estarmos alinhados com aquilo que é a modernidade, com os objectivos do programa estratégico do nosso país”, justifica o executivo.

“É uma oportunidade estratégica para o país conseguir actuar a nível do plano nacional de segurança energética”, reforça Freire.

A actuação do Governo passa, segundo Elísio Freire, por acompanhar os trabalhos durante a elaboração da política nacional para a mobilidade e os trabalhos para a elaboração do plano de acção para a mobilidade eléctrica sustentável. Além do mais, vai promover debates intersectoriais e servir de suporte para a tomada de decisões.

A estrutura de missão será constituída pelo Ministério da Indústria Comércio e Energia, Ministério da Agricultura e Ambiente, Ministério das Finanças, Ministério da Administração Interna, e Programa de Apoio ao Sector das Energias Renováveis e Associação Nacional dos Municípios.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Adilson Pereira,31 mai 2018 14:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 jun 2018 11:03

4

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.