​Abraão Vicente representa Cabo Verde no 4º Fórum China – África Media Corporation

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,24 jun 2018 8:44

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, representa Cabo Verde no 4º Fórum China – África Media Corporation que irá decorrer de 25 a 27 do corrente, em Bejing, China.

O encontro irá centra-se nas questões ligadas a “Políticas sobre os media e a comunicação da China e dos países da África”; “Direito de expressar dos media chineses e africanos” e a “Industrialização e digitalização dos medias chineses e africanos”.

Segundo informações avançadas pelo Gabinete do Governo, este fórum interministerial dos media antecipa a Cimeira China – África prevista para Setembro.

O governante irá analisar ainda com as autoridades chinesas a preparação do acordo trienal de cooperação cultural entre Cabo Verde e a República Popular da China, e o projecto “Um auditório por município” que visa dotar os municípios com condições e infra-estruturas para acolher eventos culturais.

A China é um dos “principais parceiros” de Cabo Verde e tem apoiado o país na elevação de várias infra-estruturas culturais como a Biblioteca Nacional de Cabo Verde e o Auditório Nacional Jorge Barbosa, que neste momento se encontra em fase de recuperação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,24 jun 2018 8:44

Editado porFretson Rocha  em  25 jun 2018 7:59

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.