Conselho da Juventude reúne até final do ano

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 ago 2018 6:46

Carlos Monteiro
Carlos Monteiro

​O Conselho Consultivo da Juventude, aprovado em resolução pelo Conselho de Ministros, em Agosto de 2017 e que se encontra em fase de operacionalização, vai reunir-se pela primeira vez antes do final de 2018.

O anúncio foi feito em Assomada, Santa Catarina (ilha de Santiago), pelo secretário de Estado Adjunto do ministro de Estado, Carlos Monteiro, quando presidia, esta terça-feira, em representação do ministro do Estado, Fernando Elísio Freire, à abertura da II Semana da Juventude de Santa Catarina, que decorre até domingo, sob o lema “Jovens em acção, construindo soluções”.

Refira-se que na altura o Governo explicou que o conselho foi criado para ajudar o Primeiro-Ministro a desenvolver as acções previstas no Programa do Governo, ou seja, o reforço do empreendedorismo jovem, criação de mais emprego e criação de pequenas e médias “Start Up”.

A primeira reunião vai contar com a participação jovens de até 35 anos de todos os municípios de Cabo Verde, das mais diversas áreas.

Carlos Monteiro disse ainda que a primeira reunião do Conselho Consultivo da Juventude vai respeitar a questão da paridade (50/50).

Pretende-se que o conselho reúna três vezes ao ano.

“Com isso, vamos dar oportunidade, mas também chamar à responsabilidade. Os jovens não vão só reivindicar, vão ser eles a ajudar a definir as próprias políticas e depois ajudá-las na sua implementação”, explicou.

“Acreditamos que isso irá aproximar muito mais os jovens das soluções que as autoridades, quer a nível do Governo quer a nível municipal, poderão implementar para dar vazão à tudo que são as reivindicações da nossa juventude”, enfatizou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 ago 2018 6:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  8 ago 2018 14:53

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.