Governo cria a Infraestruturas de Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,4 jan 2019 16:09

1

O governo aprovou em Conselho de Ministros a criação da Infraestruturas de Cabo Verde que vai substituir a Direcção geral de Infraestruturas, anunciou hoje o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Elísio Freire.

A Infraestruturas de Cabo Verde vai ter como missão resolver os "problemas sérios a nível da eficácia da gestão dos recursos e sobretudo da eficiência de muitas infraestruturas", explicou Elísio Freire.

"Vários estudos efectuados no nosso país apontam que cerca de um terço do valor total das empreitadas é desperdiçado devido a ineficiências, a má gestão e, por vezes, a obras a mais", acrescentou o ministro.

Assim, com o objectivo de "melhorar a eficiência e a eficácia das infraestruturas, aumentar a parceria publico-privada e aumentar a eficiência e o pragmatismo das obras públicas, o governo decidiu criar uma única entidade" combatendo a "proliferação de competências, de unidades de gestão, para melhorar a eficiência, a governança das obras públicas, reduzir os desperdícios, aumentar a fiscalização e aumentar as competências".

Com um capital social de 125 mil contos, a Infraestruturas de Cabo Verde terá como missão gerir a totalidade das obras públicas e fazer a promoção da infraestruturação do país.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 jan 2019 16:09

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 jan 2019 23:00

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.