​Governo assina parceria estratégica com a Huawei na área das TIC

(Ministério das Finanças)
(Ministério das Finanças)

O Governo anunciou ontem a assinatura de uma parceria estratégica com a Huawei, enquadrada nos esforços para fazer de Cabo Verde “uma nação digital”. Esta parceria passa pela partilha de experiência e know how técnico, a criação de infraestruturas que possam apoiar o sector privado cabo-verdiano que actuam na área das TIC.

A informação foi publicada terça-feira, 03, pelo vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, na sua página de Facebook.

“Estamos a trabalhar para fazer de Cabo Verde uma nação digital. Nesse âmbito, o Governo assinou uma parceria estratégica com a Huawei, uma empresa internacional, de grande dimensão, com uma expertise importante no domínio das tecnologias”, lê-se.

De acordo com Olavo Correia, o objectivo do executivo é que a parceria vá para lá da questão tecnológica. Segundo o ministro, o trabalho vai ser feito conjuntamente com a empresa Huawei em várias áreas e vários domínios e, a partir daí, definir quais é que vão ser as prioridades.

O ministro acredita que esta parceria vai ajudar o Governo na concretização da sua visão estratégica para o sector, que é utilizar as tecnologias para o desenvolvimento do país.

“A nossa missão é fazer de Cabo Verde um país extraordinário”, lê-se.

“Queremos investir nas infraestruturas, no quadro legal, na formação/qualificação de quadros cabo-verdianos e identificação de talentos, no quadro de toda revolução tecnológica ao nível do Governo, a implementação do 4G e a posterior passagem para o 5G e a própria inserção do 5G para as demais áreas do bem-estar da humanidade como a saúde, educação/formação, transportes, e os demais sectores que nos levarão a um Cabo Verde verdadeiramente digital. Uma sociedade 5.0 é, essencialmente, uma sociedade sem limites nem fronteiras”, conclui.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Expresso das Ilhas,4 set 2019 8:53

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 mai 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.