Governo pede vinte milhões de Euros ao BAD para financiar Programa de Competitividade e Desenvolvimento Económico Local

PorInforpress,16 dez 2019 6:11

1

O Governo pediu vinte milhões de Euros ao Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para financiar a fase II do Programa para a Competitividade do Sector Privado e o Desenvolvimento Económico Local (PSC-LED II).

Conforme o acordo de empréstimo, o montante é um apoio orçamental que deverá contribuir para o financiamento do referido programa.

Entretanto, o Governo explica que o PSC-LED visa “garantir um crescimento inclusivo e sustentável e a diversificação da economia”, com “especial ênfase no sector privado nacional e nos intervenientes locais”, tendo em conta “a sua potencial contribuição” para a economia.

Além disso, adiantou, apoiará ainda a realização do objectivo do Plano Nacional de Desenvolvimento visando promover o crescimento e o desenvolvimento económico local liderados pelo sector privado.

O prazo de utilização do empréstimo expira-se em 31 de Dezembro de 2020, ou em qualquer outra data acordada entre as partes.

O Governo de fica obrigado a amortizar o capital no período de quinze anos após o período de carência de cinco anos, começando a contar a partir da data de assinatura do acordo.

O reembolso, acrescenta o documento, deve ser efectuado em trinta prestações semestrais iguais e consecutivas, sempre a 15 de Junho e 15 de Dezembro, conforme for o caso, qualquer das datas imediatamente subsequente ao término do período de carência.

O acordo de empréstimo entre Cabo Verde e o BAD foi aprovado na reunião do Conselho de Ministros e publicado no Boletim Oficial de sexta-feira.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress,16 dez 2019 6:11

Editado porSara Almeida  em  16 dez 2019 18:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.