Índia prioriza energias renováveis na relação com Cabo Verde

PorSheilla Ribeiro,6 mar 2020 16:17

O novo embaixador da Índia garantiu hoje que a energia renovável será a área prioritária na colaboração com Cabo Verde. Godavarthi Venkata Srinivas falava aos jornalistas depois de apresentar as cartas credenciais ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Conforme fez saber, o Presidente da República apresentou ideias de colaboração que incluem a energia renovável, economia digital, agricultura e turismo, tendo em conta “a experiência da Índia” nessas áreas. Para exemplificar, apontou a aliança internacional entre a Índia e a França, cujo foco é investir em energia solar em países em desenvolvimento.

“Essas são as áreas que nós podemos colaborar juntos”, disse, acrescentando que a celebração do yoga, na cidade de Prya foi outro assunto abordado. O embaixador mencionou ainda que a Índia poderá trazer professores indianos para ensinar yoga, “uma sabedoria antiga da cura holística que trabalha o corpo, alma e mente".

Segundo Srinivas ainda poderá haver uma colaboração cultural entre os dois países, no que  mencionou a tradição da música em Cabo Verde, a dança e a comida indiana.

“Este é um bom roteiro que o honorável Presidente nos indicou com o qual desejamos seguir a Índia”, finalizou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,6 mar 2020 16:17

Editado porSara Almeida  em  7 mar 2020 12:15

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.