COVID-19 põe em causa os ODS e a agenda 2030 na África - PM

PorSheilla Ribeiro,25 mai 2020 10:16

O Primeiro-ministro (PM) disse hoje que as consequências da pandemia da COVID-19 põem em causa a consecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a implementação da Agenda 2030 e exorta a respostas rápidas.

Numa mensagem alusiva ao Dia da África, publicada no Facebook, Ulisses Correia e Silva escreveu que Cabo Verde se congratula, com os ganhos que o continente africano vem registando, embora ciente dos enormes desafios que tem pela frente, nomeadamente em virtude da crise multifacetada resultante da pandemia da COVID-19.

Para o governante, comemorar o Dia de África sob o signo da “Segurança sanitária no contexto da COVID-19”, sublinha “bem” a prioridade que a União Africana e os seus Estados membros atribuem à coordenação de esforços para debelar a pandemia e relançar o percurso para o desenvolvimento económico e social que os países africanos vinham percorrendo antes da crise.

“As consequências da pandemia da COVID-19 põem em causa a consecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e a implementação da Agenda 2030. Uma crise desta natureza exige respostas rápidas emergenciais a nível sanitário, social e humanitário, a nível da estabilização, recuperação e relançamento das economias”, realçou.

Continuando, Ulisses Correia e Silva salientou ainda que a pandemia exige instrumentos e mecanismos eficazes capazes de dinamizar a economia mundial a médio prazo com especial para os países menos desenvolvidos.

Correia e Silva aproveitou a oportunidade para saudar vivamente todos os cidadãos dos países africanos residentes em Cabo Verde que “vêm dando a sua contribuição” para o desenvolvimento do país e felicitá-los pelo Dia de África.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,25 mai 2020 10:16

Editado porSara Almeida  em  25 mai 2020 14:41

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.