Ministro dos Negócios Estrangeiros inicia hoje visita de dois dias aos Emirados Árabes Unidos

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 dez 2021 15:22

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, vai estar de hoje até ao dia 20 de Dezembro numa visita oficial aos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Segundo uma nota de imprensa, durante o primeiro dia da visita o governante terá um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros dos EAU, Sheikh Abdullah Bin Zayed Al Nahyan, na cidade de Abu Dhabi.

O encontro, de acordo com a mesma fonte, será aproveitado para o Governo de Cabo Verde expressar a sua disponibilidade no desenvolvimento de uma agenda de cooperação com os Emirados Árabes Unidos, visando elevar o nível das relações para um patamar superior.

A criação de um mecanismo de institucionalização de diálogo político bilateral; no conhecimento da experiência de desenvolvimento dos EAU, nomeadamente na criação de zonas francas, bem como na promoção da cooperação técnica em domínios relevantes para o desenvolvimento, tais como a gestão aeroportuária e portuária, na atracção do investimento para o sector da economia azul são alguns dos assuntos que vão estar sobre a mesa.

No domingo, a delegação, que integra ainda o conselheiro da embaixada José Correia, o presidente do conselho de Administração da TradeInvest, José Almada Dias e o consultor do ministro do Turismo e Transportes, José Luís Sá Nogueira desloca-se a Dubai, para uma visita ao Expo Dubai e ao Stand de Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 dez 2021 15:22

Editado porSara Almeida  em  20 dez 2021 14:55

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.