Francisco Carvalho que discursava na sessão solene em comemoração do Dia do Município da Praia, que se assinala hoje, referiu que ao olhar para a situação vivida no município da Praia tem-se a sensação de que “falta um maior envolvimento das forças vivas”.
“Estamos a falar da criação de conselho consultivo do município da Praia, da entrada no ar da página em linha da Câmara Municipal da Praia, do reforço do gabinete de atendimento e apoio ao município com uma linha telefónica para denúncias, para informações, para propostas, sejam anónimas ou identificadas, e a garantia de um tratamento sério e qualificado”, declarou.
Segundo o autarca, um dos próximos passos será o desenvolvimento de mecanismos que garantam a criação de condições para um maior envolvimento dos munícipes na vida do município.
De acordo com Francisco Carvalho, com esta iniciativa, a autarquia planeia “reforçar ainda mais” o diálogo com os actores e fazedores da cidade e do município da Praia.
No seu discurso, Francisco Carvalho destacou os “inúmeros” ganhos da autarquia, entre eles, uma abordagem “consistente e coerente” à problemática da construção clandestina, regresso do aforamento e o desenvolvimento de projectos de habitação social.