Primeiro-ministro defende lideranças que possam criar capacidades de participação

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 mai 2022 9:54

O Primeiro-ministro defendeu esta sexta-feira, que a Praia deve ter lideranças que possam criar a capacidade de fazer participar, que intervenham com regras, mas também com abertura do município para que os cidadãos se sintam, de facto, representados.

Ulisses Correia e Silva, que falava à imprensa momentos depois de visitar o recém edificado Templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde, começou por dizer que a Praia é uma cidade complexa e que governá-la tem uma “exigência muito grande”, por actuar em várias vertentes ao mesmo tempo.

“… há a questão urbanística, de saneamento, questões que têm a ver com a organização do território, com a autoridade municipal e, cada vez mais, os presidentes da câmara têm que estar à altura dos desafios da cidade”, continuou.

Instado a comentar as recentes declarações do Presidente da República, José Maria Neves, que pediu que todos contribuam para o desenvolvimento do município, Ulisses Correia e Silva concordou com o repto, acrescentando que há a necessidade de também de haver lideranças que possam criar essa capacidade de fazer participar.

“Intervir com regras, é claramente, mas com abertura do município para que os cidadãos se sintam, de facto, representados. São desafios que eu espero que possam ser vencidos porque a Praia é 25% da população de Cabo Verde, representa 37% do seu produto interno bruto (PIB), se a Praia não avançar o País também fica com problemas”, continuou.

E é nesse sentido que, Ulisses Correia e Silva diz esperar que cada um cumpra a sua parte e faça avançar a cidade e o município.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

Praia

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 mai 2022 9:54

Editado porSheilla Ribeiro  em  22 mai 2022 8:45

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.