Ministra da defesa portuguesa aponta vontade de continuar reforço das relações bilaterais com Cabo Verde

PorSheilla Ribeiro,25 mai 2022 18:51

A ministra da Defesa portuguesa, Maria Helena Chaves Carreiras, apontou hoje o desejo de Portugal e Cabo Verde em continuarem a reforçar as relações bilaterais, ressaltando que as mesmas são já antigas e importantes.

Estas declarações foram feitas à imprensa pela governante portuguesa momentos após ser recebida pelo Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, a meio da tarde desta quarta-feira, onde tiveram a oportunidade de discutir um pouco aquilo que hoje são as preocupações de ambos os países.  

O encontro, afirmou, serviu também para que houvesse uma troca de impressões de “forma muito livre e muito aberta” sobre a situação de guerra que se está a viver na Europa.

“Reflectimos também sobre as nossas trajetórias e trabalho que temos vindo a desempenhar e a realizar nos nossos países. Falamos da reunião desta manhã dos ministros da Defesa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”, contou

Houve ainda tempo para, conforme informou Maria Helena Chaves Carreira, para relatar ao Presidente como decorreu essa reunião e a importância de várias iniciativas conjuntas que no âmbito da CPLP foram tomadas, entre elas a criação de uma célula de cooperação civil-militar para missões de paz das Nações Unidas que se está a desenvolver agora. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,25 mai 2022 18:51

Editado porSheilla Ribeiro  em  26 mai 2022 8:12

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.