PR envia condolências ao homólogo da Turquia

PorSheilla Ribeiro,6 fev 2023 14:10

O Presidente da República, José Maria Neves, enviou hoje uma carta de condolências ao Presidente da Turquia expressando profunda consternação pelas trágicas consequências de uma série de fortes sismos registados no sul daquele país.

Segundo um comunicado da Presidência da República, o Chefe de Estado vem acompanhando com tristeza e lamenta as notícias, designadamente na província de Kahramanmaraş, que dão conta de centenas de mortos, milhares de feridos e um enorme rasto de destruição em várias cidades na sequência dos terramotos.

“Neste momento de muita tristeza e de grandes perdas, apresento a Vossa Excelência, em nome do povo cabo-verdiano e em meu próprio, os nossos mais profundos sentimentos de pesar e de solidariedade, extensivos a todas as famílias lesadas por este desastre natural”, lê-se na Carta endereçada esta manhã por José Maria Neves ao Recep Tayyp Erdogan.

De referir que o sismo ocorreu às 4h17 (00h17 em Cabo Verde), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o tremor de terra que ocorreu hoje registou uma magnitude de 7,8 e sentiram-se dezenas de réplicas.

Informações oficiais dão conta do colapso de edifícios nas cidades sírias de Alepo e Hama e em Diyarbakir, na Turquia, neste caso a mais de 300 quilómetros do epicentro.

Mais de 900 edifícios ficaram destruídos nas províncias turcas de Gaziantep e Kahramanmaras, segundo fontes governamentais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,6 fev 2023 14:10

Editado porAndre Amaral  em  7 fev 2023 8:07

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.