“Estamos determinados a erradicar esta prática e a garantir que todas as crianças possam crescer num ambiente seguro”, garante.
A posição de Ulisses Correia e Silva consta de uma mensagem publicada esta manhã na sua página na rede social Facebook, para assinalar o Dia Internacional da Criança.
“Neste dia, peço a todos os cabo-verdianos que se unam nesta missão. Devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para garantir que todas as nossas crianças tenham a oportunidade de brilhar. Cada sorriso, cada gargalhada, cada sonho realizado é um testemunho do nosso sucesso enquanto nação”, lê-se.
O chefe do Governo refere que cada criança tem o direito de crescer num ambiente saudável, seguro e amoroso.
Como pais, encarregados de educação, educadores, líderes religiosos, membros de ONGs e de Associações, Correia e Silva diz que a missão é proteger, cuidar e garantir que cada criança tenha a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial.
“As escolas, igrejas e outras instituições desempenham um papel fundamental na educação e formação das nossas crianças, e o seu empenho merece o nosso reconhecimento e gratidão”, refere.
O Dia das Crianças é uma data comemorativa celebrada anualmente em homenagem às crianças.