A presidente da ACRIDES, Lourença Tavares, considera que ter o apoio da Pró Empresa em projetos que permitem às mães gerar rendimento é bastante positivo e perspectiva a sua continuidade.
“O balanço é extremamente positivo, porque o nosso grupo-alvo são mulheres chefes de família, e ter financiamento para projetos geradores de rendimento permite às mães criarem a base para depois sustentarem projectos maiores. Portanto, é extremamente positivo o balanço que nós fazemos, na perspetiva até de continuarmos nessa parceria, tudo centrado na promoção da dignidade humana das famílias cabo-verdianas”, afirmou.
Lourença Tavares afirma que já foi feito o apelo junto da Pró Empresa para se aproximar das famílias de outras comunidades e ilhas, o que vai contribuir para reforçar a proteção da criança. “Sim, porque nós, a ACRIDES, estamos a nível nacional com a nossa rede de protecção à criança, portanto, em Santo Antão, São Vicente, na Ilha do Fogo, Tarrafal de Santiago, Santa Catarina, Tarrafal e Calheta de São Miguel. São concelhos onde nós temos famílias com sucesso, e já foi feito o apelo à Pró Empresa para se aproximar e promovermos cada vez mais o bem-estar da família cabo-verdiana. Isso vai reforçar a protecção da criança”, destacou.
O presidente da Pró Empresa, Edney Cabral, destaca que o papel da instituição tem sido voltado para a capacitação, formalização e acesso ao financiamento.
Edney Cabral ressalta que continuarão nesta parceria e a dar suporte às mães chefes de família em todo o país.
“A Pró Empresa associou-se a essa iniciativa precisamente para criar condições para que essas famílias possam melhorar a sua condição de vida. Nós trabalhamos essencialmente na questão da capacitação, da formalização e, depois, do acesso ao financiamento. Vai ser um prazer enorme estar aqui,termos possibilidades de dar suporte aos empreendedores, às mães chefes de família em todo o país”, frisou.
É de realçar que a cooperação entre a Pró Empresa e a ACRIDES tem como propósito fortalecer competências de gestão e promover a inclusão económica de mulheres chefes de família.
homepage







