A deslocação de Ulisses Correia e Silva, que se prolonga até domingo, 22, tem como objetivo reafirmar o compromisso do Governo com o desenvolvimento sustentável da ilha e a melhoria da qualidade de vida da população local.
De acordo com o programa oficial, o chefe do Governo arranca a agenda esta manhã no Aeroporto Internacional Aristides Pereira, onde preside ao lançamento da Fase 1-B do plano de investimentos e à inauguração de novas lojas francas e de conveniência.
A nível de infraestruturas e habitação, Ulisses Correia e Silva visitará as obras de 50 habitações sociais em Rabil e procederá à assinatura de protocolos para a reabilitação de jardins infantis em Estância de Baixo e na Vila, também do acordo para a cedência de prédios antigos destinados à construção de habitações para jovens.
Os sectores da energia e ambiente abrangem o lançamento da requalificação das praias Cabral e Diante e a inauguração do Sistema de Armazenamento de Energia em Baterias.
Na sexta-feira, 20, está previsto o arranque da asfaltagem da estrada da Zona Norte mais a derivação para Estância de Baixo, visita a dessalinizadora de água para agricultura na praia do Canto, no Norte, e a apresentação do Plano Sanitário de Sal Rei.
A vertente cultural e social da visita inclui o lançamento das obras literárias "Embaixadores da Esperança" e "Cabo Verde – Crises e Resiliência", esta última da autoria do primeiro-ministro.
No sábado, 21, o primeiro-ministro inaugura o restauro da Igreja de S. Roque, em Rabil, e encerra a missão no domingo, 22, com uma homenagem aos pioneiros dos desportos náuticos da ilha.
homepage








