Durante a manhã de hoje o Expresso das Ilhas pode confirmar o aumento da movimentação dos comerciantes que abasteciam as suas barracas de venda com os mais diversos produtos.
Eça Fernandes, um dos comerciantes que aderiram à venda no Festival de Gamboa 2022, confessa que a expectativa está muito elevada e conta com a adesão total do público.
“Estou bastante ansioso, apesar da subida dos preços, contamos com a adesão total do público. Apelamos pelo civismo, que seja uma noite de boas vendas, boa convivência e muita alegria”, disse.
Na mesma linha, a comerciante Dulce considera o festival deste ano um marco importante para a Cidade da Praia.
“Festival da Gamboa é a marca dos praienses. Somos um povo alegre de muita energia positiva, e este ano em meio a crise da subida dos preços, podemos dizer que o evento vai contribuir para melhorar as vendas, e ajudar a ultrapassar este momento”, considerou.
Sara e Edna, duas comerciantes que também aderiram à venda no festival, confessam que apesar da Cidade da Praia não estar num "momento bom" por conta da Covid-19 e do aumento da criminalidade, acreditam que hoje vai ser uma noite inesquecivel de muita alegria e vendas avantajadas.
No seu regresso à dita “normalidade” o festival da Gamboa deste ano homenageia os artistas “Zezé e Zeca di Nha Reinalda” com foco no Funaná.
A câmara disponibilizou para este ano, 40 barracas para venda de comidas e bebidas e uma equipa de fiscalização para controlar a entrada de bebidas de má qualidade.
O bilhete, por noite, custa 300 escudos e 500 nas duas noites.