​1º Festival de Cinema LGBT - Praia

PorExpresso das Ilhas,25 mai 2022 14:54

A Embaixada de Espanha em Cabo Verde promove, no mês de Junho, o 1º Festival de Cinema LGTB na Universidade de Cabo Verde (UNICV),na Cidade da Praia, com o objectivo promover o respeito pela diversidade.

Segundo uma nota de imprensa, o 1º Festival de Cinema LGTB resulta de uma parceria entre a UNICV e algumas representações diplomáticas em Cabo Verde, nomeadamente as Embaixadas dos Estados Unidos da América, França, Portugal e da União Europeia.

“Este festival de cinema tem como objectivo promover o respeito pela diversidade, os direitos humanos e a justiça social. Todas as semanas do mês de Junho contarão com a exibição de duas sessões de cinema, em dias diferentes, nomeadamente às quartas-feiras e sextas-feiras, das 17h até às 19h30 perfazendo assim um total de 8 sessões de cinema dedicadas ao tema LGTB”, lê-se na nota.

Cabo Verde é o primeiro país africano a rubricar a declaração da Coligação de Direitos Iguais (ERC na sigla inglesa, Equal Rights Coalition). Um documento para a protecção e defesa dos direitos humanos das pessoas LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e intersexuais).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 mai 2022 14:54

Editado porAndre Amaral  em  26 mai 2022 9:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.