Distribuição de água condicionada em São Domingos

PorExpresso das Ilhas,18 jul 2022 16:22

A empresa Águas de Santiago (AdS) informou hoje que as comunidades de Praia Baixo, Pedra Galinha e Dacabalaio, no Concelho de São Domingos, estão com fornecimento de água condicionado. Obras públicas e vandalismo na origem dos cortes.

A informação foi avançada pela AdS, que sublinha que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de normalizar a distribuição o mais rápido possível.

A empresa explica que actos de vandalismo nas condutas de distribuição deixaram as comunidades de Pedra Galinha e Dacabalaio sem água.

“No município de São Domingos ocorreu um acto de vandalismo numa caixa de seccionamento de rede de distribuição de água de Pedra Galinha e Dacabalaio em Rui Vaz, prejudicando o abastecimento por completo destas duas zonas. Estes actos têm sido recorrentes nos sistemas de abastecimento de água, provocando perdas de grandes quantidades de água e consequentemente irregularidades na distribuição de água”, lê-se no comunicado.

Já em Praia Baixo o condicionamento do abastecimento de água está a ser causado pelas obras de asfaltagem da estrada que liga aquela localidade à estrada nacional.

A empresa AdS ainda alerta e sensibiliza toda a população da ilha de Santiago, a fazer o melhor uso das infraestruturas de água e saneamento líquido existentes, para que haja melhor prestação de serviço.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 jul 2022 16:22

Editado porAndre Amaral  em  19 jul 2022 14:31