A informação foi avançada pela AdS, que sublinha que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de normalizar a distribuição o mais rápido possível.
A empresa explica que actos de vandalismo nas condutas de distribuição deixaram as comunidades de Pedra Galinha e Dacabalaio sem água.
“No município de São Domingos ocorreu um acto de vandalismo numa caixa de seccionamento de rede de distribuição de água de Pedra Galinha e Dacabalaio em Rui Vaz, prejudicando o abastecimento por completo destas duas zonas. Estes actos têm sido recorrentes nos sistemas de abastecimento de água, provocando perdas de grandes quantidades de água e consequentemente irregularidades na distribuição de água”, lê-se no comunicado.
Já em Praia Baixo o condicionamento do abastecimento de água está a ser causado pelas obras de asfaltagem da estrada que liga aquela localidade à estrada nacional.
A empresa AdS ainda alerta e sensibiliza toda a população da ilha de Santiago, a fazer o melhor uso das infraestruturas de água e saneamento líquido existentes, para que haja melhor prestação de serviço.