Segundo uma nota da PJ, as apreensões foram realizadas no passado dia 16 de Julho, no bairro de São Paulo, Cidade de Santa Maria, ilha do Sal, tendo como resultado a detenção de dois indivíduos cidadãos nigerianos, de 38 e 45 anos de idade, e apreensão de uma certa quantidade de derivados de cocaína, suficiente para 125 doses individuais, balança de precisão, saquetes de plástico, entre outros elementos com relevância probatória.
A nota da PJ sublinha que os dois indivíduos vinham sendo investigados há cerca de oito meses. Os detidos foram presentes na segunda-feira às autoridades judiciárias competentes para efeito de primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medida de coação pessoal, tendo sido aplicado, a um deles prisão preventiva e, ao outro, aplicado apresentação periódica e interdição de saída do país como medida de coação.
Já a Polícia Nacional informa ainda que o Comando Regional do Fogo, através da Esquadra Policial dos Mosteiros, deteve, no passado domingo, dia 17 de Julho, um indivíduo de nacionalidade cabo-verdiana de sexo masculino, por suspeita de prática de venda de drogas.
A detenção foi realizada no âmbito do cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência, no Concelho dos Mosteiros, no condomínio Casa para Todos, sendo o detido um indivíduo com várias passagens pela Polícia.
Na operação foram aprendidos produtos que se presume serem cannabis, telemóveis, binóculos, 57.742 escudos cabo-verdianos e outros objectos.
O referido individuo foi apresentado ao poder judicial na tarde da segunda-feira, 18 de Julho, para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicado como medida de coação, a prisão preventiva.