De acordo com as informações avanças hoje pela PN, a detenção ocorreu em situação de flagrante delito, tendo sido apresentados ontem, 03 de Outubro, ao Tribunal Judicial da Comarca da Praia que lhes decretou a medida de coação mais gravosa, ou seja, a prisão preventiva.
Os assaltantes, dois indivíduos, de 21 e 22 anos, já com referências na Polícia, são residentes em Monte Vermelho e conhecidos por “Valdir” e “Gilson”.
A PN informa ainda que no período compreendido entre as 08h00 da manhã de ontem e as 08h00 da manhã de hoje, terça-feira, 04 de Outubro, deteve fora de flagrante delito na cidade da Praia, mais 02 (dois) indivíduos, na sequência do cumprimento de mandados de detenção emitidos pelas Autoridades Judiciais
A PN avança também que deteve em flagrante delito, também na Cidade da Praia, mais cinco indivíduos, sendo dois menores deidade, um 14 anos e outro de 16 anos, suspeitos de vários crimes.
Foram apreendidas ainda mais três armas de fogo, armas brancas, gorros e produtos estupefacientes.
Dos sete detidos de ontem para hoje, um foi directamente conduzido à cadeia para cumprimento de pena e os outros seis estão a ser apresentados ao poder judicial.