Joaquim Semedo expõe “Anjos Visíveis” na Assomada

PorExpresso das Ilhas,15 dez 2017 13:07

O artista plástico Joaquim Semedo expõe “Anjos Visíveis”, esta sexta-feira, no Centro Cultural Norberto Tavares na cidade de Assomada. A exposição ficará patente ao público até ao dia 21 e a vernissage acontece às 17:30, desta sexta-feira.

Natural de São Lourenço dos Órgãos, Joaquim Semedo começou a pintar aos 19 anos e dois anos depois rumou a Portugal, onde frequentou o polo de Guimarães da Escola Superior Artística do Porto.

Por dificuldades financeiras, não concluiu a licenciatura, mas teve oportunidade de adquirir mais experiência e aptidões técnicas. Paralelamente, tem vindo a efectuar trabalhos como modelo no circuito da moda.

Após cinco anos de vivências em Portugal, Joaquim Semedo regressou a Cabo Verde e à sua terra natal, onde reside e mantém o atelier, passando a dedicar-se por inteiro à pintura, vendendo já centenas de telas no país e no estrangeiro.

Manifestando uma clara opção em levar para as telas os rostos, as vivências e as tradições cabo-verdianas, Joaquim Semedo revela um traço singular onde os homens e as mulheres são fio-de-prumo de toda a sua expressão estética, manifestada em coloridos jogos cromáticos, que fazem do artista um nome emergente do panorama das artes plásticas em Cabo Verde.

Com grande capacidade de produção plástica, o artista já expôs na Galeria Nela Barbosa, na Galeria Rua d’Arte (colectiva), no Palácio da Cultura Ildo Lobo (colectiva), na residência de Geraldo Almeida e no Shopping Massamá, em Portugal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 dez 2017 13:07

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 nov 2018 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.