​Grupos oficiais do Carnaval apresentam enredo a 12 de Janeiro

PorInforpress, Expresso das Ilhas,22 dez 2017 11:59

Os quatro grupos oficiais que participam no concurso do Carnaval do Mindelo e Escola de Samba Tropical, apresentam no dia 12 de Janeiro de 2018, em conjunto, enredo, músicas, mestre-sala e porta-bandeira.

Trata-se de uma iniciativa, a primeira do género, que junta Monte Sossego, Flores do Mindelo, Cruzeiros do Norte e Vindos do Oriente num mesmo palco, num dos hotéis do Mindelo, para exibirem o que de melhor irão oferecer ao público no desfile de terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018.

De acordo com a Inforpress, os cinco grupos iniciam os ensaios no dia 13 de Janeiro, um mês antes do Carnaval, embora os trabalhos nos estaleiros de construção das alegorias e dos carros alegóricos tenham iniciado há alguns meses.

Em reunião realizada na semana passada, com a presença da vereadora Solange Neves, procedeu-se ao sorteio da entrada dos grupos que vão a concurso, na Rua de Lisboa, no dia 13 de Fevereiro de 2018.

O primeiro grupo a entrar será Monte Sossego, seguido de Cruzeiros do Norte, Vindos do Oriente e Flores do Mindelo vai ser o último a entrar na Rua de Lisboa, segundo ditou o sorteio.

Os grupos carnavalescos, individualmente, têm-se desdobrado em actividades de angariação de fundos, tendo Samba Tropical realizado uma homenagem a Cesária Évora e o grupo de Monte Sossego promovido uma Gala de Homenagem, no último domingo.

Este sábado, 23, é a vez do grupo Vindos do Oriente proceder à inauguração da sua sede social. Cruzeiros do Norte realiza, no dia 30, uma actividade promocional “Un tá gostá d’Cruz”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas,22 dez 2017 11:59

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 nov 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.