Neste sentido, o MCIC irá disponibilizar a quantia de 800 mil escudos para atribuir ao primeiro, segundo e terceiro classificados do Carnaval 2018, na capital do país.
Segundo um comunicado da MCIC, esse financiamento visa apoiar o desenvolvimento dos grupos carnavalescos na cidade da Praia e dar uma maior projecção ao Carnaval realizado na maior cidade do arquipélago.
Com esse apoio, o MCIC quer, em parceira com a Câmara Municipal da Praia, estimular os grupos de Carnaval da Praia a aumentar a qualidade em vários aspectos, bem estimular a economia envolvente e criar uma nova dinâmica que leve a uma maior participação de figurantes.
A tutela acredita que as obras de preparação da Avenida Cidade de Lisboa são um passo importante, que vão dar maior dignidade ao evento.
Sobre o financiamento dos prémios, o MCIC espera que a cidade da Praia tenha este ano um excelente Carnaval e disponibiliza-se para aumentar o apoio nos próximos anos, "sendo que para o ano de 2019 está prevista a criação de uma linha de apoio directo aos grupos da capital do País".